SERVIDORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE SEMINÁRIOS REGIONAIS DE EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA

Publicado em 05/12/2023, Por Assessoria de Imprensa

Os Servidores municipais Edivan Navarini e Jean Carlo Buziki, participaram dos Seminários Regionais de Educação Fiscal, e Nota Fiscal Gaúcha nas cidades de Boa Vista do Buricá – RS, Rodeio Bonito – RS e Lagoa dos Três Cantos - RS, nos dias 29 e 30 de Novembro e 1º de Dezembro. Os servidores municipais acompanharam as apresentações das boas práticas de Educação Fiscal realizadas pelas escolas da rede municipal de ensino e pelas equipes de técnicos e fazendários.

Os eventos contaram com palestras sobre Educação Fiscal, funcionamento do Programa Nota Fiscal Gaúcha e mais um apanhado geral sobre as mudanças no Programa de Integração Tributaria (PIT) e a prestação de contas que já está valendo para o 2° semestre de 2023. As palestras foram com os Auditores Ficais da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul João Carlos Loebens, Décio Gardel Goecks Rauber e a Senhora Giane Maria Zago Técnica Tributária da Receita Estadual.

Também no Seminário da cidade de Rodeio Bonito foi realizado o sorteio mensal do Nota Fiscal Gaúcha onde foram conhecidos os ganhadores dos prêmios estaduais e municipais.

Os ganhadores dos prêmios municipais de Cacique Doble receberão um vale compras de R$ 500,00 cada um:

Letícia Manica Nunes

Jucinei Alves Da Silva

Valquiria Maria Dos Reis Dos Passos

Evanilse Reginato Ferreira

Lidiane Guero

A participação nos eventos gera pontos para Cacique Doble no Programa de Integração Tributária (PIT), o qual retornam para o município em valores financeiros. O PIT é o maior programa de colaboração do Estado com os Municípios. Cacique Doble desde o ano de 2018 é um dos Municípios "destaque" em todo Estado do Rio Grande do Sul, tendo alcançado 95 pontos no 1° semestre de 2023, uma das maiores pontuações de todo o Estado, Neste 2° semestre de 2023 a expectativa é de manutenção da pontuação.