GOVERNO MUNICIPAL DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Publicado em 11/10/2023, Por Assessoria de Imprensa

Através do Decreto 896/2023, datado de hoje, dia 11 de outubro, o prefeito Luiz Ângelo Deon decreta Situação de Emergência no município atingido pelas fortes chuvas no último dia 07 de outubro. A decisão foi tomada pelo Prefeito levando em consideração laudos da EMATER, laudos da Secretaria de Assistência Social, laudo técnico da Engenharia Civil, e de laudos que contabilizaram prejuízos em áreas de agricultura e nas iniciativas privadas e públicas.

As fortes chuvas provocaram alagamentos, enxurradas, erosão fluvial, entre outras situações de risco em diversas áreas, interdição de vias e pontes, registros de prejuízos econômicos público e privado, além de outros reveses à integridade da população local e à infraestrutura do município.

O objetivo do Decreto de Situação de Emergência é atuar em ações de restabelecimento de serviços essenciais e pronto atendimento à população atingida, a fim de garantir a segurança e a prestação de todo o auxílio que seja necessário e possível. Além disso, garantir a proteção dos cidadãos, de salvaguardar suas vidas, minorando danos de toda ordem.

O Decreto vai auxiliar a Administração Municipal na busca por recursos e auxílio para mitigar em partes os problemas ocasionados.

O Prefeito Luiz Ângelo Deon ressalta que a preocupação no momento, além de auxiliar as famílias que tiveram perdas de bens, é dar condições para o fluxo nas estradas do interior, danificadas pelas chuvas. "Todo o trabalho que fizemos nos últimos 2 anos e meio, com forte investimento na melhoria das estradas, foi praticamente perdido. Vamos ter que trabalhar para dar acesso às pessoas e à produção para que as empresas e os agricultores não sejam prejudicados", destacou o Prefeito Zico.

Consequências

Houve grandes danos em tubulações, pontes, estradas e cabeceiras de pontes no interior. No perímetro urbano, problemas pontuais como o alagamento dos bairros e centro.

Cacique Doble - O Melhor Daqui é a Nossa Gente!