ENCERRADA SEMANA FARROUPILHA EM CACIQUE DOBLE

Publicado em 20/09/2023, Por Assessoria de Imprensa

Em Cacique Doble o tradicionalismo gaúcho esteve ainda mais em evidência nas últimas semanas. Desde o dia 13 de setembro a cidade comemorou mais uma edição da Semana Farroupilha, um evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e que teve o envolvimento de grupos tradicionalistas.

Em oito dias, o Parque de Eventos Simão Pedro Tonial foi espaço para apresentações artísticas, declamações, prosas, baile, integração, chimarrão, pratos campeiros e muita cultura gaúcha.

A programação encerrou nesta quarta-feira, dia 20, com a cavalgada de encerramento, Missa Crioula pelo Piquete de Laçadores Fogo de Chão, com o descerramento das bandeiras e o apagar a Chama Crioula.

“Em nome de todos os gaúchos, de todos os piquetes e em nome da Administração e de todos que colaboraram para este evento, quero agradecer à todos de coração. Cultuar a tradição é algo que vem de casa, dos pais, dos avós, mas também se aprende, a importância da nossa história, nas escolas e nós sempre buscamos fortalecer a cultura gaúcha durante a Semana Farroupilha” destacou o prefeito Luiz Angelo Deon.

Ainda neste ano o acampamento farroupilha foi realizado no espaço tradicional e preparado para acolher os tradicionalistas.

Cacique Doble - O melhor Daqui é a Nossa Gente!