CACIQUE DOBLE PROMOVE CONCURSO DE DECLAMAÇÃO DE POESIAS GAÚCHAS

Publicado em 19/09/2023, Por Assessoria de Imprensa

Com objetivo de familiarizar e estimular o aluno ao hábito da poesia, valorizando a literatura e o cultivo da pratica da expressão artística da declamação e revelar novos talentos, a secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou nessa terça-feira, dia 19, o concurso Declamação de Poesias Gaúchas.

A edição do evento reuniu alunos de todas as escolas do município e público em geral que realizaram a inscrição de acordo com edital previamente divulgado. Além de atingir todos os propósitos, o concurso proporciona a integração da comunidade e a possibilidade de prestigiar os colegas e instigar a amizade coletiva.

Os poemas contemplaram traços da cultura/literatura gaúcha. A comissão julgadora que apontou os três melhores declamadores nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto de acordo com os critérios de avaliação. Em cada uma das categorias, os três primeiros colocados receberam premiação em dinheiro nesta ordem: 1º lugar R$500,00, 2º lugar R$300,00 e 3º lugar R$200,00, somando R$3 mil reais em premiação oriundos da Lei Paulo Gustavo criada para aplicação em ações emergenciais voltadas ao setor cultural, por conta dos efeitos da pandemia de covid-19.

O Prefeito Municipal Luiz Angelo Deon parabenizou todos os participantes ressaltando a importância, não apenas do hábito da leitura e da poesia, como de preservação dos costumes gaúchos bem como a vasta história escrita no estado.

Cacique Doble - O Melhor Daqui é a Nossa Gente!