Consulta Popular acontece hoje, três urnas estão disponíveis em Cacique Doble

Publicado em 19/08/2015, Por Assessoria de Imprensa

Os cidadãos têm a opção de votar no projeto que pode beneficiar a região nordeste com a compra de uma UTI móvel Neo-Natal.

Durante o dia de hoje, acontece a votação da Consulta Popular. Os caciquenses que quiserem exercer seu poder de voto e contribuir para o desenvolvimento do município, podem ir até as urnas que estão instaladas na Prefeitura Municipal de Cacique Doble, na Secretaria da Saúde e no Banco Banrisul, já para quem prefere não sair de casa pode votar pela internet no site www.consultapopular.rs.gov.br. O cidadão poderá votar em uma demanda na área de saúde, uma na educação e duas nos setores de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, agricultura e pecuária, e desenvolvimento rural e cooperativismo. O destaque é o projeto regional na área da saúde que beneficia todos os municípios da região e que, caso seja o mais votado da área, destinará recursos para a compra de uma UTI móvel Neo-Natal que ficará sob responsabilidade do Cirenor – Consórcio intermunicipal da região nordeste. Horário: os pontos de votação funcionarão até às 17h, sem fechar ao meio-dia. A votação pela internet estará disponível das 7h às 23h59 do dia 19 de agosto, no site. Quem pode votar: estão habilitados os eleitores com domicílio eleitoral na região geográfica do Corede correspondente. Documentos necessários: para votar nas urnas presenciais, é necessária a apresentação do título de eleitor e/ou carteira de identidade. Para votar na Internet  será preciso informar o número do título de eleitor. Se o cidadão não tiver o número em mãos, poderá consultar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em um link que estará disponível no próprio ambiente de votação.