Consulta Popular 2016 acontece nesta quarta-feira em Cacique Doble

Publicado em 18/08/2015, Por Assessoria de Imprensa

A opinião de cada cidadão é muito importante para o desenvolvimento da região. O governo liberou R$ 8 milhões para demandas eleitas no processo da Consulta Popular 2015. A Consulta Popular 2016 acontece nesta  quarta-feira (19) quando a população escolherá as prioridades de cada região. O cidadão poderá votar em uma demanda na área de saúde, uma na educação e duas nos setores de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, agricultura e pecuária, e desenvolvimento rural e cooperativismo. Em Cacique Doble a votação será feita em urnas presenciais instaladas na Prefeitura Municipal de Cacique Doble, na Secretaria da Saúde e no Banco Banrisul ou pelo site www.consultapopular.rs.gov.br. O governador José Ivo Sartori anunciou, na quinta-feira (13), a liberação de R$ 8 milhões para demandas eleitas no processo da Consulta Popular 2015. Os recursos serão aplicados em projetos de agricultura familiar e cooperativismo. Neste ano, o Estado já liberou um total de R$ 47 milhões para execução das prioridades apontadas pela população, aplicados em diferentes áreas em mais de 300 municípios. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, a Pasta regionalizou os programas e contemplou os projetos prioritários indicados na Consulta Popular de 2014 e 2015. Os que estão em execução contam também com recursos do Programa de Apoio à Retomada do Desenvolvimento do Estado do RS (Proredes) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). Foto: Modelo da cédula de votação.