Prefeitura leva água de poço artesiano à Área Indígena Campo Verde

Publicado em 21/07/2023, Por Assessoria de Imprensa

O Governo Municipal de Cacique Doble está trabalhando na ligação da água do poço artesiano do Cafundó, localizado no perímetro Federal, próximo a comunidade da Citra, até a Aldeia Indígena Campo Verde.

A perfuração do poço e os serviços de máquinas que eram de responsabilidade do Governo Municipal já estavam garantidos pela Administração que precisou também assumir os serviços de encanamento (incluindo aquisição e instalação da tubulação), construção da casa de comando, aquisição da Bomba Hidráulica e envolvimento burocrático para os serviços da RGE Energia.

Para que a comunidade indígena da Área Campo Verde possa ter água nas próximas semanas, eliminando os problemas de abastecimento, nesta semana o Governo Municipal fez a instalação de 1800 metros de tubulação PEAD e a construção da casa de comando. De acordo com a Administração, a bomba já está licitada pelo Governo Municipal, restando somente a ligação da energia elétrica de responsabilidade da RGE.

As atividades estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Agricultura comandada pelo Secretário Lucas Gelain.

Cacique Doble – Construindo Uma Nova História!