CACIQUE DOBLE FAZ SERVIÇOS DE CONSERVAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS

Publicado em 18/05/2023, Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Obras segue com melhorias de infraestrutura nas estradas do interior do Município. Nesta semana as equipes trabalham nas Linha Nossa Senhora das Graças (Pitangueira) e Linha Pororoca. As obras realizadas nas estradas foram de patrolamento, compactação de solo, limpeza de sarjeta, alargamento de estrada e britagem.

A Diretoria da Comunidade de Nossa Senhora das Graças adquiriu duas cargas de pedra brita e a Prefeitura Municipal doou uma terceira carga para espalhamento em frente ao centro comunitário, igreja e estacionamento, visando a aproximação de data festiva na comunidade. A Secretaria de Obras fez os trabalhos. Também na comunidade foi realizado o serviço de instalação de nova tubulação em frente da sede da comunidade.

“Queremos garantir um serviço de qualidade e duradouro. Sendo assim, precisamos muito da colaboração das famílias rurais no afastamento de cercas e roçadas das sarjetas quando possível”, salientou o Secretário de Obras Claudio Fortuna.

O cuidado com as estradas rurais é uma das prioridades da Administração Municipal. Desde o início de 2021, o foco da Administração é o constante aprimoramento das condições de trafegabilidade das vias, que são muito utilizadas pelos produtores rurais e motoristas. Onde o trabalho foi realizado conforme a programação da pasta, as estradas rurais recebem apenas manutenção, o que já ocorre em algumas localidades já que as estruturas suportaram e mantém a qualidade.