CACIQUE DOBLE SEDIA I ENCONTRO REGIONAL PARA IMPLANTAÇÃO DA REDE DE ESCUTA ESPECIALIZADA

Publicado em 17/04/2023, Por Assessoria de Imprensa

O Município de Cacique Doble sediou o I Encontro Regional para a implantação da Rede de Escuta Especializada.

Participaram do encontro os seis municípios da Comarca de São José do Ouro (Cacique Doble, São José do Ouro, Barracão, Machadinho, Tupanci do Sul e Santo Expedito do Sul) com representantes das secretarias de saúde, educação, assistência social, CRAS, Assessores Jurídicos e do Meritíssimo Senhor Juiz de Direito da Comarca de São José do Ouro, Dr Rafael Alessandro Pereira Olympio.

O Prefeito Municipal de Cacique Doble abriu o evento agradecendo a presença de todos os presentes, e destacou a importância do encontro para debater sobre esta ferramenta importante na defesa dos direitos.

O evento teve como ponto de partida, a preocupação dos profissionais da rede em oferecer as garantias de direitos às crianças e adolescentes vítimas de violência.

Durante o encontro foram debatidas diversas questões em relação à escuta especializada. Um novo encontro está programado para o final do mês de maio, envolvendo ainda mais instituições com o intuito de alinhar os trabalhos desenvolvidos entre os órgãos competentes.

O encontro foi conduzido pela Coordenadora do CRAS Hellen Dal Moro e pela Assistente Social Micheli Melo Barreto, com a participação de todos os presentes.

O Assessor Jurídico do Município de Cacique Doble, Somer Idea, destacou a importância da tentativa da criação de um centro de escuta regionalizado, que atenda as demandas dos municípios da Comarca de São José do Ouro.

Também se fizeram presentes o Presidente do Legislativo de Cacique Doble Eider Bruno Cannini e Assessor Jurídico Luiz Eduardo Pasinato além dos Secretários da Administração Municipal de Cacique Doble.