PREFEITURA DISCUTE PROJETO PARA INSTALAR CÂMERAS DE VIDEOMONITORAMENTO NOS ACESSOS DA CIDADE

Publicado em 01/04/2023, Por Assessoria de Imprensa

Nesta semana representantes da Prefeitura se reuniram com profissionais ligados à segurança pública no município, entre eles a Brigada Militar, Polícia Civil e também uma equipe da Força Nacional para tratar do projeto de sistema de câmeras de vídeo monitoramento que serão instalados em vias públicas do município. Os profissionais deram sugestões com visão estratégica, destaque para as experiências que os policiais da Força Nacional têm em seus estados de origem e trouxeram para a mesa de decisões.

O sistema prevê o monitoramento 24 horas por dia e disponível em tempo real para a Polícia Civil e a Polícia Militar.

A ideia inicial é que as principais entradas e saídas de Cacique Doble tenham o sistema instalado, além de outros pontos estratégicos. O objetivo é sempre ir modernizando o sistema e instalando em novos pontos indicados pelas autoridades de segurança pública do município para identificar possíveis ações criminosas, monitorar ações suspeitas, verificar as condições do trânsito, entre outros fatores de extrema importância.

A intenção do Governo Municipal é que o sistema tenha ‘câmeras OCR’ (com leitor de placas de veículos). Elas identificam em tempo real todos os veículos que estão passando pelo ponto. O sistema também irá operar com ‘câmeras speed dome’ que conseguem abranger 360º graus de imagem com captura de tela em alta definição e super zoom.

A prefeitura deve dar continuidade às ações de ampliação no uso destes aparelhos de forma gradual ao longo dos próximos anos, instalando o sistema nos prédios públicos e nas escolas municipais.

Cacique Doble - Construindo Uma Nova História!