CACIQUE DOBLE REALIZA A 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Publicado em 16/03/2023, Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Cacique Doble, através da Secretaria de Saúde, realizou hoje, dia 15 de março, a 9ª Conferência Municipal de Saúde, no Sport Clube Internacional, com o tema central: “GARANTIR DIREITOS E DEFENDER O SUS, A VIDA E A DEMOCRACIA – AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA”.

O Vice Prefeito Maucir Fantin, a Secretária Municipal de Saúde, Roselaine Siqueira, a representante da Câmara de Vereadores, Sidnei Salete Olivoto Carniel, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, e demais participantes realizaram a abertura do evento.

As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, uma vez que por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde. A conferência acontece a cada quatro anos, e é uma das etapas necessárias para a realização da Conferência Nacional de Saúde.

Foram formados grupos representados pelos segmentos da sociedade presentes e realizados debates e explanação sobre os eixos temáticos, os quais foram mediados pela equipe de Agentes Comunitárias de Saúde, e membros do Conselho Municipal de Saúde e Médicos do Município. Oportunamente também foram eleitos os delegados e seus devidos suplentes que irão representar o Município na etapa estadual, previsto para acontecer nos dias 15, 16 e 17 de maio, em Porto Alegre. Eles terão a responsabilidade de levar à frente os pleitos que são de cada um dos cidadãos caciquenses.

Titular: Sidnei Salete Olivoto Suplente: Silmara Brito de Oliveira Representando funcionários da saúde

Titular: Marina Olivoto Suplente: Fábio Olivoto Representante usuários do SUS

Titular: Sônia Cagnini Suplente: Ana Paula Prestadores de Serviço