CACIQUE DOBLE PARTICIPA DE SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL

Publicado em 25/11/2022, Por Assessoria de Imprensa

Os Servidores municipais, Edivan Navarini e Jean Carlo Buziki, estiveram participando no dia 24/11/2022 do I Seminário Regional de Educação Fiscal, Boas Práticas em Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha no Município de Constantina – RS.

A participação no evento gera pontos ao município no Programa de Integração Tributária (PIT), o maior programa de colaboração do Estado com os Municípios, onde Cacique Doble, desde de 2018, é um dos Municípios destaque em todo Estado do Rio Grande do Sul.

No evento os servidores municipais receberam da Administração de Constantina RS, um livro intitulado “Crianças Constantinenses escrevendo Historias – Memorias do nosso povo” e também um jogo sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, relacionando com a importância social dos tributos, que poderá ser trabalhado com os alunos da rede municipal de ensino de Cacique Doble, com objetivo de melhorar o entendimento da comunidade local emr elação a arrecadação municipal.

O seminário também contou com importantes palestras e atividades relacionadas as mudanças que iram ocorrer no PIT nos próximos anos.

Palestra Educação Fiscal – ministrada por João Carlos Loebens;

Palestra Nota Fiscal Gaúcha – ministrado por Rogerio Biondo;

Oficina de Projetos de Educação Fiscal nas Escolas -ministrada por Giane Maria Zago;

Conversa sobre o Programa de Integração Tributária com Décio Rauber;

No mesmo dia, os funcionários municipais acompanharam o sorteio mensal da nota fiscal gaúcha que ocorreu durante o evento onde foram conhecidos os ganhadores dos prêmios estaduais e municipais.

A consumidora caciquense, Tais Garbin, foi premiada na extração estadual. Cinco consumidores caciquenses foram sorteados no sorteio municipal e vão ganhar um vale compras no valor de R$500,00 cada um.

- Cassiano Collet (São José do Ouro)

- Edimo Pasinato

- Alcir André Caprini