COMDICA CONVIDA PARA A VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Publicado em 24/11/2022, Por Assessoria de Imprensa

No dia 30 de novembro, o COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), promovem a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Tema Central da Conferência é a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A conferência é o momento máximo do exercício da cidadania, para que as pessoas envolvidas com o tema possam participar com sugestões e críticas às políticas públicas desenvolvidas para as crianças e adolescentes.

Durante o encontro serão definidas algumas prioridades dentro do âmbito municipal e estadual com propostas de políticas de atendimento às crianças e adolescentes, garantindo o acesso aos seus direitos.

O evento inicia com o credenciamento de Delegados e participantes às 7h30, no Sport Clube Internacional. O evento encerra às 11 horas após Plenária Final com apreciação das propostas dos grupos temáticos.

Participe e ajude nas propostas para aperfeiçoar e implementar políticas públicas de atendimento às crianças e adolescentes.