VOTAÇÃO DA CONSULTA POPULAR VAI DE 14 A 23 DE NOVEMBRO

Publicado em 10/11/2022, Por Assessoria de Imprensa

A Consulta Popular foi instituída, em 1998, através da Lei n°11.179, pelo governo do estado. Por meio da Consulta a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado.

Em 2022, a Consulta Popular ocorre nos dias 14 a 23 de novembro. A votação da Consulta Popular 2022 será on-line. A população poderá votar nas demandas da nossa região através do aplicativo Colab, por meio do site www.consultapopular.rs.gov.br e no Whatsapp (51) 8924-1547 (sem inclusão do 9 na frente do número).

Para participar da votação o cidadão precisará informar o número do seu título de eleitor, o CPF e a data de nascimento.

Neste ano, o Governo do Estado irá disponibilizar R$ 55 milhões para a aplicação em investimentos de propostas que serão sugeridas diretamente pela população, através da Consulta Popular. Deste valor para a regional do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) Nordeste, que Cacique Doble, faz parte, serão destinados em torno de 1 milhão e 700 mil reais.

Foram selecionadas cinco demandas para a cédula de votação deste ano. Uma demanda para a rota turística regional, uma demanda para agriculta familiar (através da aquisição de equipamentos e capacitação), outra demanda para agricultura familiar (relacionado a patrulha agrícola), e uma indicação de apoio a agroindústria familiar (na questão de adequação sanitárias dessas agroindústrias). E, através do aplicativo do governo do Estado, o COLAB, a proposta mais votada foi a questão de melhorias para estradas vicinais.