Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

PEQUENOS PRODUTORES PODERÃO TER ACESSO À RECURSOS PARA INSTALAÇÃO DE CISTERNAS


Publicado em 26/10/2022, Por Assessoria de Imprensa

Estão abertas, até dia 1º de novembro, na Secretaria de Agricultura de Cacique Doble - RS, as inscrições para seleção de 3 beneficiários que irão receber uma cisterna cada para armazenamento de água. O projeto ainda reservará 5 suplentes.

A seleção será por meio de aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. O programa é do Governo do Estado do Rio Grande do Sul sobre o eixo estratégico Irriga+RS/Cisternas e será realizado através de convênio ente o município e o Estado.

Serão beneficiários das cisternas, pequenos produtores pecuários, pessoas físicas, que têm em sua atividade principal a produção leiteira, avicultura, suinocultura e produção de hortifrutigranjeiros, contemplando inclusive assentados da Reforma Agrária, indígenas e quilombolas.

Os beneficiários deverão ter à disposição uma área de telhado para a captação de água das chuvas de, no mínimo, 100 metros quadrados, assim como sistemas de calhas e canos instalados, até o início da execução dos serviços, para direcionar a água até os reservatórios.

De acordo com o manual, serão priorizados produtores que residem em municípios atingidos pela estiagem na safra 2021/2022, com Decreto de Situação de Emergência homologado pelo Estado, ainda que expirado o prazo do respectivo ato de homologação. Dentre os municípios com decretos homologados, terão prioridade os com menor Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

O técnico responsável pelos projetos do município irá validar os locais em que as cisternas serão instaladas. A Emater/RS-Ascar será a responsável pela elaboração dos projetos técnicos.

Fonte: SEAPDR



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp