Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

SAIBA SE VOCÊ TEM DIREITO AO PROGRAMA DEVOLVE ICMS


Publicado em 27/09/2022, Por Assessoria de Imprensa

Devolve ICMS

O programa visa devolver ICMS para famílias de baixa renda. O programa abrange famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) com base nos critérios de que recebam o benefício do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) ou que cujo titular familiar tenha algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular.

Todas as famílias beneficiadas possuem renda mensal de até três salários mínimos nacionais ou renda per capita por mês inferior a meio salário mínimo nacional, conforme critérios do CadÚnico.

A devolução é de R$ 400,00 por ano, paga em quatro parcelas anuais de R$ 100,00.

Essa devolução tem o intuito de garantir uma maior justiça tributária, pois em relação à sua renda as famílias mais pobres pagam, proporcionalmente, mais impostos.

A medida também incentiva a cidadania fiscal, porque quanto mais notas fiscais são emitidas, mais cresce a arrecadação do Estado.

O Devolve ICMS é viabilizado por meio de recursos próprios do caixa do Estado. Ajude a fazer crescer essa ideia. Peça sempre a Nota Fiscal.

Fonte: Secretária da Fazenda do RS

Mais informações acessar o link abaixo

https://devolveicms.rs.gov.br/inicial

Os Caciquenses que se enquadram no Programa Devolve ICMS, conforme os critérios acima, devem procurar a Agência do Banrisul do Município para retirar seu Cartão Cidadão.



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp