Semana Farroupilha abordou a cultura, história e costumes do gaúcho

Publicado em 20/09/2022, Por Assessoria de Imprensa

A Semana Farroupilha em Cacique Doble foi repleta de atrativos. O Acampamento Farroupilha foi a primeira atração da programação e proporcionou muita integração aos participantes desde o dia 7 do mês de setembro. Depois foi a vez do Rodeio da Integração promovido pelo Piquete Porteira Serrana que trouxe muitos adeptos da cultura gaúcha de várias regiões do estado e de Santa Catarina. Na véspera do Dia da Revolução Farroupilha, foi realizado o Jantar Dançante com animação do Grupo Gauderiaço e envolveu a dedicação dos três CTG’s e Piquetes do município na promoção do evento. Por fim, no dia 20, logo cedo foi promovida a tradicional cavalgada que partiu do Parque de Rodeios, passando pelos bairros e chegando à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes onde a Missa Crioula foi celebrada pelo Padre Pablo de Lima.

De acordo com o Prefeito Municipal Luiz Ângelo Deon, o Parque de Eventos Simão Pedro Tonial, reconstruído no primeiro mandato da administração, proporciona uma estrutura de conforto para a realização de eventos de toda natureza, principalmente às alusivas à cultura gaúcha.