PROGRAMA LEVA ODONTOLOGIA ÀS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Publicado em 12/08/2022, Por Assessoria de Imprensa

Atualmente, os esforços da odontologia encontram-se voltados, principalmente, para a prevenção das doenças bucais. Destaca-se a preocupação do Governo Municipal da necessidade de ensinar e motivar hábitos de higiene bucal às crianças. Pensando assim, o Governo Municipal e a Secretaria de Saúde desenvolvem um programa de educação e motivação para crianças em relação à saúde bucal em escolas.

Em mais uma ação de saúde bucal, nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, a Odontóloga Etatiane Stefanon e a auxiliar Simone Incerti estiveram na Escola Municipal Ivone Salete Peruzzolo Demartini realizando exames, avaliações e também passando orientações à um total de 30 alunos.

A Secretaria de Saúde destaca que nos dias em que são desenvolvidas estas ações nas escolas, a dentista não fará atendimento na Unidade Básica de Saúde.