Sec. de Agricultura promoveu curso de de Implantação de pomar e tratos culturais

Publicado em 28/07/2022, Por Assessoria de Imprensa

Hoje, 28 de julho, é dia do Agricultor. Uma data em sempre lembramos da importância desta classe que maneja diversas culturas aqui no Município.

A Administração Municipal de Cacique Doble procura sempre contribuir com os agricultores do município com levantamentos, fornecimento de implementos agrícolas em foram de comodato com associações, cursos e palestras. E nesta semana, mais uma ação do Governo Municipal proporcionou mais conhecimento aos fruticultores de Cacique Doble.

De 25 a 27 de julho foi realizado o Curso de Implantação do pomar e tratos culturais, em parceria com SENAR e Sindicato dos Empregadores Rurais.

A parte teórica foi desenvolvida na Câmara Municipal de Vereadores, e as aulas práticas foram realizadas no interior do município, nas propriedades dos próprios participantes. Temáticas como a importância da fruticultura, os tipos de pomar, podas, a classificação das frutíferas entre outras foram abordadas pelo instrutor e Técnico Agrícola Paulo Afonso Tessaro.

Participaram do curso, o Secretário de Agricultura Lucas Gelain e o Técnico Agrícola Edivan Navarini.