Cacique Doble entra na rota do turismo cultural, gastronômico e artístico do estado

Publicado em 07/07/2022, Por Assessoria de Imprensa

Três eventos culturais, gastronômicos e artísticos de Cacique Doble, agora fazem parte do calendário oficial de turismo do estado. O Calendário Estadual de Eventos tem como objetivo divulgar gratuitamente os eventos turísticos gaúchos e agregar valor à imagem dos destinos.

O Tradicional Natal Luz e Paz, realizado pelo Governo Municipal sempre no mês de dezembro, a JIAVICOL que é um evento gastronômico e cultural realizado pela comunidade de Santo Antônio no mês de julho e a Semana Farroupilha de setembro estão no radar dos viajantes que pretendem conhecer Cacique Doble. Todas as informações contidas no site são alimentadas pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

A Secretária Débora Modena, destaca que “quanto mais informações sobre o evento, sobre o destino, e que possam ser úteis e agradáveis ao interessado, maior a chance de o turista escolher o destino no momento de planejar sua viagem. Um grande evento pode gerar fluxo e incrementar a economia local”.

Conheça os eventos cadastrados:

27º JIAVICOL

Data: 30 de Julho

Local: Comunidade Santo Antônio

Organização: Diretoria da Comunidade de Santo Antônio

JIAVICOL se identifica como um Jantar Típico Italiano e Mostra de Vinhos, realizado pela comunidade de Santo Antônio, interior do Município de Cacique Doble.

SEMANA FARROUPILHA DE CACIQUE DOBLE

Data: 10 a 20 de Setembro

Local: Parque Municipal de Eventos Simão Pedro Tonial

Organização: Prefeitura Municipal de Cacique Doble

A Semana Farroupilha é marcada por muito tradicionalismo e participação da comunidade caciquense. O evento temos a montagem das barracas tradicionais campeiras, apresentação de artistas locais, jantar dançante, rodeio, cavalgada, missa crioula e atividades com as Escolas Municipais.

NATAL LUZ E PAZ

Data: 02 de Dezembro de 2022 a 06 de Janeiro de 2023

Local: Calçadão Municipal

Horário: 7h30 às 22h

Organização: Prefeitura Municipal de Cacique Doble

O Natal Luz e Paz é o evento mais importante realizado pelo Município de Cacique Doble. Durante o período, a cidade fica ornamentada com luzes e enfeites natalinos e segue um cronograma com shows artísticos gratuitos para a comunidade, queima de fogos durante o réveillon e visitas do Papai Noel nas comunidades do interior e cidade. Procuramos trazer nesta época do ano a verdadeira magia do Natal a todos os Munícipes e visitantes.