Prefeito participa de reunião com o Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM)

Publicado em 16/09/2021, Por Assessoria de Imprensa

Na manhã desta terça-feira dia 14/09/2021, aconteceu uma importante reunião na sala de reuniões do gabinete do Prefeito Municipal de Cacique Doble, tendo a presença do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM).

O objetivo da reunião foi tratar de assuntos referente ao Programa Municipal de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. Estas ações estão dentro do Programa de Integração Tributária (PIT), onde o município realiza em forma de parceria com o Estado do Rio Grande Do Sul, visando o desenvolvimento local e aumento da arrecadação municipal e estadual.

Na parte de Educação Fiscal, tendo em vista a volta das aulas, foi tratado sobre os projetos pedagógicos de Educação Fiscal que já estão em andamento e os que ainda serão implantados. Ficou definido que o tema será trabalhado nas escolas tendo em vista as normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), desenvolvendo a cidadania fiscal, através da importância social dos tributos.

Na parte de Nota Fiscal Gaúcha, foi tratado sobre a premiação atual dos sorteios municipais e das futuras premiações. A Administração pretende melhorar as premiações, incentivando a compra no comércio local e emissões de Notas Fiscais. Na oportunidade também foi apresentado a nova modalidade lançada pelo Governo do Estado o “Receita Certa”, que distribuirá valores em dinheiro para quem estiver cadastrado no programa e utilizar o CPF na nota fiscal, desde que houver aumento na arrecadação de ICMS pelo setor varejista.

Também os integrantes do Grupo GEFIM salientaram, que neste semestre estão realizando as demais atividades do programa como participação de cursos, seminários, divulgações nos meios de comunicação entre outras ações.

Já a turma volante municipal a partir deste mês tem a participação do funcionário municipal Jean Carlo Buziki, que se juntará aos funcionários Valdemar Silvio Vasem e Edivan Navarini, intensificando cada vez mais as atividades.