Prefeitura doa sementes para famílias atingidas pela seca

Publicado em 23/08/2021, Por Assessoria de Imprensa

Sementes de milho e feijão foram doadas à Associação Indígena para atender as famílias da comunidade em função da estiagem de março de 2020.

Com o Decreto de Situação de Emergência, o município conseguiu ingressar em um programa do Estado do RS e repassar as sementes para as famílias indígenas atingidas pela seca.

No mesmo dia, o projeto "Semeando na Aldeia" disponibilizou um kit de sementes de hortaliças da Secretaria Estadual de Agricultura e Desenvolvimento Rural para famílias da comunidade. O kit contém sementes de abóbora, melancia, melão entre outras culturas, e fomentam o plantio de hortaliças.

O Prefeito Municipal Luiz Ângelo Deon, o engenheiro agrônomo da Emater Amauri Pivotto e os representantes da comunidade indígena e FUNAI estiveram presentes na distribuição das sementes.