Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

município lança o projeto renascer


Publicado em 29/07/2021, Por Assessoria de Imprensa

Projeto Renascer

É com grande satisfação que anunciamos o Projeto Renascer, em conjunto com as secretarias da Saúde, Educação, Administração e Assistência Social. O grupo foi criado para dar apoios aos pacientes e familiares pós-Covid- 19, a intenção é de que estes pacientes tenham apoio emocional, e para que se possa monitorar e cuidar de possíveis sequelas provocadas pela doença. Terá duração de 3 meses sendo um encontro semanal, cada qual será ministrado por profissionais das secretarias.

Os profissionais que irão trabalhar da secretaria de saúde serão: Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêutica, Agentes de Saúde, imunizadoras.

Sec. Da Educação: Psicólogo, fonoaudióloga, professor de educação física, Terapeuta.

Sec. Da Administração: Musicalidade (terapia);

Sec. De Assistência Social: Psicóloga, educadora física, terapeuta/coordenadora e técnicas.

A primeira fase já iniciou com o mapeamento dos pacientes que positivaram para o Covid-19, e que passaram por internações e também aquelas pessoas que tiveram perdas familiares, e os que se recuperar sem necessidade de internação.

O primeiro encontro está programado para o dia 04 de agosto de 2021, no ginásio de esportes, respeitando todos os protocolos de distanciamento.

As pessoas que se inscreveram para participar serão contatadas pelas Agentes de Saúde que irão informar sobre o dia e local de assistência.



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp