SECRETARIA DE OBRAS ATUANTE NA MANUTENÇÃO DE ESTRADAS RURAIS

Publicado em 15/05/2021, Por Assessoria de Imprensa

O setor de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Cacique Doble fechou a semana, nesta sexta-feira dia 14, com serviços de patrolamento, compactação e britagem. A chuva que trouxe um pouco de alento para os agricultores do município, também serviu para que fosse realizado um trabalho de britagem na estrada da Citra (Pitangueira), interior do município.

A recuperação das estradas do interior faz parte do programa Cacique Doble Bem Cuidada, desenvolvido por boa parte das secretarias do município, cada uma na sua responsabilidade. O programa já recuperou total ou parcialmente, mais de 10 estradas do interior do município, atendendo a um anseio dos agricultores.

O Programa prevê britagem nas principais estradas rurais do município nesta gestão.

Este trecho recuperado também serviu para garantir a segurança dos moradores da Capela Pitangueira. A ponte que liga a ERS 343 à uma parte da comunidade (ponte em frente a Igreja e Salão Comunitário) deteriorou muito nos últimos meses e foi interditada pela Prefeitura. Além da preocupação com a estrutura da ponte, o município atende uma recomendação do DAER quanto ao perigo oferecido para usuários deste acesso, ao entrar ou sair da rodovia estadual que oferece pouca visibilidade do trânsito que faz o sentido São José do Ouro/Cacique Doble.

O Setor de engenharia da Prefeitura já está estudando um pontilhão que será instalado na travessia do Rio Carazinho (Citra).