PROJETO PEDAGÓGICO DE EDUCAÇÃO FISCAL NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Publicado em 17/05/2021, Por Assessoria de Imprensa

Os alunos do 1° ano A da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ivone Salete Peruzzolo Demartini, sob orientação da professora Roseli Moreno, receberam cadernos pedagógicos contendo atividades relacionadas à Educação Fiscal.

Os alunos estudaram o tema e responderam o questionário contido no material. Em pequenos grupos, de maneira híbrida devido a Pandemia do Coronavírus, a professora explicou o conteúdo enfatizando os deveres de um bom cidadão, as vantagens de adquirirem produtos produzidos em nosso município, solicitar a nota fiscal a cada compra, pagar impostos em dia, entre outros assuntos de ensinamento.

Durante o desenvolvimento das atividades a professora foi auxiliando os alunos, sanando suas dúvidas e fazendo as correções necessárias.

O tema Educação Fiscal está presente nos Temas Contemporâneos Transversais da BNCC e é trabalhado em todas as etapas de ensino das Escolas da Rede Municipal de Cacique Doble.

O objetivo da realização deste projeto é transmitir para os alunos a importância dos tributos para a comunidade em geral, desenvolver a cidadania local, e incentivar os alunos a disseminar a Educação Fiscal com toda Sociedade.