PROFESSORES RECEBEM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Publicado em 08/02/2021, Por Assessoria de Imprensa

A Equipe da Secretaria Municipal de Educação, equipes diretivas e professores estiveram reunidos nesta segunda, dia 8, em curso de formação continuada. O encontro continua nesta terça-feira, dia 9.

Os professores foram divididos em dois grupos, sendo que professores da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental foram acompanhados pela professora Fernanda Schneider que orienta os professores sobre a intervenção nessas duas etapas. O intuito é para que haja melhor aprendizado e aproveitamento que são a base da vida escolar das crianças.

O grupo dos professores das séries finais do Ensino Fundamental esteve reunido na Sede do Lions Clube com o professor Lenir Hannicker trabalhando dinâmicas motivadoras. O trabalho é em preparação ao retorno das atividades de forma híbrida, com os estudantes no ano letivo de 2021. Uma etapa muito importante que precisa ser motivada devido ao difícil ano de 2020.

O grupo de professores foi dividido por etapas do ensino, pois esse é um pedido dos professores e também houve a necessidade de manter o distanciamento. Foram tomadas todas as medidas de prevenção ao coronavirus e a formação presencial teve autorização da equipe do COE Municipal.