Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Cacique Doble forma a 1ª turma de alunos do Programa Alfa


Publicado em 01/01/2015, Por Assessoria de Imprensa

A primeira turma de alunos do Programa Alfa, em Cacique Doble, se formou na noite desta terça-feira (07), no Lions Clube. No total, 15 alunos receberam o certificado de conclusão do curso. O projeto voltado para adultos que não sabem ler e escrever ou que abandonaram a escola nas séries iniciais é uma parceria com a Secretaria de Assistência Social de Cacique Doble e Sindicato dos Empregadores Rurais de São José do Ouro através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/RS). 

“Foi um programa muito bom mesmo, começamos com 19 alunos e hoje estamos formando 15 alunos. Muitos já sabiam algumas coisas, mas outros não sabiam nem escrever o nome. O curso foi muito bom, e os alunos estão muito felizes porque alcançaram os objetivos deles. Foi maravilhoso para povo caciquense”, disse a professora da turma dos formandos, Edivani Gordeichuk. 

Cacique Doble foi o primeiro dos seis municípios da região de cobertura do Sindicato dos Empregadores Rurais a formar uma turma através do programa. A Coordenadora pedagógica da Região Campos de Cima da Serra, Terezinha de Jesus Bonotto, destacou a importância das prefeituras investirem no desenvolvimento humano das pessoas que formam a cidade. 

 “Foi uma experiência maravilhosa, entendemos que as pessoas que participaram do programa tinham muitas capacidades, habilidades e condições para o desenvolvimento humano que todos nós buscamos na sociedade. Sabemos que a prosperidade e o sucesso de um município não consistem apenas em obras ou significativamente em construções materiais, mas principalmente no desenvolvimento humano das pessoas que compõe a comunidade. Nesse sentido, acompanhei a turma pedagogicamente e constatamos que todas as situações e oportunidades criadas em sala tiveram assim um significado de sementes que nasceram, prosperaram de uma forma que até nós ficamos surpresos”, afirma a coordenadora. 

O prefeito, Clairton Pasinato mostrou-se emocionado com a conquista de cada formando, lembrou que a iniciativa do curso partiu de uma das alunas e destacou a participação da comunidade na realização de programas importantes como esse. Parabenizou alunos e todos os envolvidos na conquista, ainda disse que a esta formatura está entre os eventos mais importantes já acontecidos durante seu mandato. 

“Esperamos que seja um exemplo não só para nós, mas para toda a região. Talvez no sexto ano do meu mandato esta seja a cerimônia que mais está mexendo comigo. A gente faz muita coisa, investe aqui, faz uma obra ali, mas tem certas coisas que por mais simples que sejam dão sentido para nós, que estamos à frente da administração e, este é um momento destes. E um momento simples, mas que nos dignifica como administrador dando essa oportunidade  para que pessoas aprendam um pouquinho mais. Vocês são um  grande exemplo, enquanto, tem muita criança fugindo da sala de aula, perdendo a oportunidade, vocês estão aqui se formando. Todos esses exemplos nos fazem ter força e coragem para continuar o nosso trabalho”, diz o prefeito. 

Inscrições abertas

Após a formatura é hora de  iniciar outra turma, para garantir conhecimento a mais pessoas. Interessado em integrar a turma para 2015, pode se inscrever na Secretária de Assistência Social. É necessário levar carteira de identidade e CPF.



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp