3º Encontro em comemoração ao Dia do Idoso em Cacique Doble - A homenagem aconteceu nesta quinta-feira(2) e reuniu cerca de 200 pessoas

Publicado em 01/01/2015, Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Cacique Doble realizou nesta quinta-feira (2), no Salão Paroquial, o 3º Encontro em comemoração ao Dia do Idoso – comemorado nacionalmente no dia 1º.  A homenagem promovida pela Secretaria de Assistência Social contou com a participação de cerca de 200 pessoas.

Durante o evento, a secretária de Assistência Social, Patrícia Tonial parabenizou todos os idosos caciquenses e aproveitou para lembrar que o sucesso do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, que atende mais de 80 idosos, através do Centro de Referência da Assistência Social, é graças à equipe de profissionais formada por assistente social, psicóloga, orientadora social e facilitadores de oficinas, mas principalmente pela participação ativa dos idosos.

“Um trabalho bem sucedido, realizado e programado por uma equipe de profissionais para um grupo unido, divertido, entrosado e disposto, que desempenha qualquer atividade que lhe seja proposta e, em razão disso é que alcançamos com qualidade o sucesso desse serviço”, destaca Patrícia.

O prefeito, Clairton Pasinato comentou sobre a importância de valorizar as pessoas que chegaram a terceira idade, também falou sobre a melhor qualidade de vida e espaço que o idoso vem ganhando no dias de hoje.

“Nossos idosos do Grupo Conviver são exemplos de vida, dispostos e comprometidos. Acredito que todos nós sonhamos em chegar a essa idade com a mesma disposição e alegria de viver", disse o prefeito.

A homenagem teve integração, apresentação de dança e canto com os facilitadores de oficinas Carmem Celina Carniél Silvestro, Patrícia Carniel e Dirceu Caetano. Para encerrar as comemorações os participantes puderam dançar com as músicas de Cid Moraes e Dimy.

Participaram da cerimônia o prefeito Clairton Pasinato, presidente da Câmara de Vereadores Odaílson Pasinato, secretária de saúde Debora Cagnini, secretária de educação Raquel Teles de Souza, representante do Lions Clube, Jurema Rosália Souza e presidente da associação de apoio do idoso caciquense, Jacomina Zaparoli Carniel.