Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Começa o curso de operador de computador em Cacique Doble - O curso deve proporcionar qualificação profissional para cerca de 30 alunos caciquenses


Publicado em 01/01/2015, Por Assessoria de Imprensa

O computador é uma peça fundamental nas casas e escritórios em todo mundo. Muito novas, as crianças já sabem, por exemplo, como operar o mouse ou como navegar pela internet. Se o mundo digital está presente na vida de todos, um operador de computador faz-se necessário, seja para trabalhar instalando, configurando e operando sistemas operacionais.  

Sabendo dessa importância e com o objetivo de qualificar os caciquenses, a Prefeitura Municipal de Cacique Doble em parceria com o Programa  Senac de Gratuidade (PSG) de Erechim deram início na noite desta quarta-feira (24), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ivone Salete Peruzzolo Demartini, o curso de operador de computador. 

O curso de qualificação profissional destinado a pessoas com o ensino fundamental completo, acima de 16 anos, teve 28 inscritos. A secretária de educação, Raquel Teles de Souza considerou o número significativo, e mostra o interesse dos caciquenses em obter uma profissão e inserção ao mercado de trabalho. 

"O mínimo para o curso acontecer era 25 e o máximo 35, nós tivemos 28 inscritos. Ficamos com um número excelente de inscritos e desejamos a todos que se inscreveram e aproveitaram essa oportunidade que tenham um bom curso e podem contar com o auxílio da Secretaria de Educação", diz  Raquel.  

O curso tem duração de 3meses, com aulas presenciais todas às segundas-feiras, terças-feiras e quintas-feiras, em horário noturno das 18h30 às 22h30, totalizando carga horária de 160 horas. O aluno que concluir o curso recebe certificado de qualificação para o trabalho de operador de computador.



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp