Cacique Doble ganha livro sobre os 50 anos do município

Publicado em 01/01/2015, Por Assessoria de Imprensa

"Cacique Doble: A Comunidade Conta Sua História" traz 235 páginas e mais de 300 fotos.

A Secretaria Municipal de Educação, Desporto, Cultura e Juventude de Cacique Doble em parceria com as escolas da Rede Municipal e Estadual lançaram o livro "Cacique Doble: A Comunidade Conta Sua História".

A obra lançada no ano em que o município completou 50 anos teve inicio em 2006, nas escolas, com um trabalho sobre valorização histórico-cultural. O resgate resultou em 235 páginas e 314 fotos contando a história do município através de entrevistas, depoimentos e pesquisas bibliográficas. Ainda para coletar material de memória viva dos caciquenses foram realizados teatros, filós e visitas as comunidades. Os moradores também ajudaram ao disponibilizarem fotos antigas e relatos importantes da história.

O livro que traz desde o inicio do processo de ocupação até a consolidação do município teve como idealizadora a professora, Genoveva Reinato Beltrame e organizadora geral a professora, Raquel Teles de Souza.

Para a professora e secretária de educação, Raquel, o livro é um dos projetos mais importantes já produzidos pela rede de educação do município.

"Considero um dos trabalhos mais significativos que as escolas fizeram até o momento. Nossa finalidade é que esse livro seja uma fonte a mais de pesquisa e que sirva de incentivo para que outras pessoas se disponibilizem a pesquisar mais e a conhecer melhor a história de Cacique Doble", diz Raquel.

O livro está disponível para quem quiser adquirir no valor de R$45,00, na CDL de Cacique Doble.