Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Cacique Doble é um dos municípios a receber o projeto piloto Saúde na Pele


Publicado em 01/01/2015, Por Assessoria de Imprensa

Segundo o Instituto Nacional do Câncer o estado do Rio Grande do Sul registra o maior número de casos de câncer de pele do país. E com o objetivo de diminuir esse índice o governo do estado lançou neste ano o projeto piloto Saúde na Pele, em que deve distribuir protetores solares de graça para 129 municípios gaúchos. Cacique Doble foi um dos escolhidos, possibilitando que os agricultores caciquenses também recebam gratuitamente protetores solares.

De acordo com a secretária de saúde, Débora Cagnini, os produtores com interesse devem preencher o cadastro de solicitação na farmácia da Secretaria de Saúde do município.

"Os agricultores que tiverem interesse procurem a farmácia na Secretaria Municipal da Saúde, porque esse agricultor vai ter que ter o número da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), cartão SUS, todos os documentos pessoais e comprovante de residência. Lembrando que é um projeto piloto, não vai ser protetores solares em grande quantidade, mas vai ser para um estudo, para que possa ser feito um trabalho maior e melhor no futuro", explica Débora.

Cada agricultor tem direito a três unidades por ano. São frascos de 120 gramas, com fator 30 de proteção. A lei estadual foi regulamentada em novembro do ano passado, mas a burocracia atrasou a entrega.

À exposição ao sol traz vários problemas de pele, inclusive o câncer de pele, por isso o uso do protetor solar é tão importante nesta prevenção.



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp