Prefeito Edivan Fortuna esteve reunido com o vice-governador do estado

Publicado em 22/03/2019, Por Assessoria de Imprensa

O prefeito Edivan Fortuna esteve cumprindo agenda nesta semana na capital do estado, oportunidade em que visitou o secretário de estado da segurança pública, e também vice-governador, Ranolfo Vieira Jr. No encontro o prefeito tratou, juntamente com prefeitos da região da AMUNOR, da questão da permanência da Polícia Civil, nos municípios onde existe efetivo atualmente. De acordo com o prefeito existiam rumores de que seriam fechadas algumas delegacias do estado e que as mesmas seriam regionalizadas.

Na conversar com o vice-governador, o prefeito disse que o mesmo garantiu que isso não irá ocorrer, que na realidade o que existe é que em alguns caso, com a aposentadoria de alguns policiais civis, há um tempo maior para recompor o efetivo, mas que onde existe a delegacia a mesma não irá fechar.

Outro ponto destacado pelo prefeito Edivan, neste encontro, foi quando a solicitação feita ao secretário e vice-governador, para que se aumente o número do efetivo da Brigada Militar no município, bem como que seja liberada uma nova viatura, pois atualmente o município não tem nenhuma, em função de que a existia se envolveu em um acidente devido a uma perseguição policial.

Diante da solicitação, o secretário disse que na medida do possível, será enviado ao município uma viatura nova ou seminova, pois o estado está adquirindo mais veículos e quanto aos soldados, em torno de dois mil novos estão em formação e que em breve poderão vir uns dois ou três para Cacique Doble.

Assessor de Imprensa - PMCD