Iniciado em Cacique Doble trabalho de revisão do Plano Municipal de gestão integrada de Resíduos sólidos

Publicado em 28/02/2019, Por Assessoria de Imprensa

A Política Nacional de Resíduos Sólidos foi desenvolvida, no Brasil, com base na experiências de países desenvolvidos. Foi adaptada às necessidades brasileiras de geração de emprego, combate à poluição, demanda por inovação e tecnologia, desenvolvimento sustentável, etc.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos estabelece princípios, objetivos, instrumentos e diretrizes para a gestão e gerenciamento dos resíduos sólidos. Também as responsabilidades dos geradores, do poder público, e dos consumidores, bem como os instrumentos econômicos aplicáveis.

Em Cacique Doble, a política foi implementada em 2013 e, no seu termo de referência, segundo o palestrante Elias Scalco, da empresa Toposul - Topografia & Projetos Ltda, que participou recentemente de um encontro com representantes de vários setores administração municipal, que a cada quatro (04) anos, ele deve ser revisto e atualizado com os dados referentes ao assunto que é a questão do manejo dos resíduos sólidos que são produzidos no município.

Elias destacou ainda que foi dado o pontapé inicial no processo e que foi apresentada a dinâmica do trabalho a ser desenvolvido a partir de agora no município. (Áudio)

Assessor de Imprensa – PMCD