Prefeito de Cacique Doble participa de evento que discute futuro do RS em Porto alegre

Publicado em 01/01/2015, Por Assessoria de Imprensa

O prefeito de Cacique Doble, Clairton Pasinato está participando do 34º Congresso de Municípios, que teve início na manhã desta quarta-feira (30), no Auditório São José, do Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O objetivo do encontro é discutir o futuro do Rio Grande do Sul e do Brasil. Na tarde de hoje os candidatos ao governo do estado gaúcho apresentaram suas propostas e responderam a perguntas relacionadas à saúde, educação, segurança, infraestrutura e desenvolvimento. Entre os questionamentos estão a ambulancioterapia, os hospitais de pequeno porte, o transporte escolar, o passe livre estudantil, o piso do magistério, a situação da Brigada Militar, as obras de acesso asfáltico, as licenças ambientais e os incentivos fiscais.

O prefeito também deve acompanhar o painel com os candidatos à presidência, marcado para acontecer às 9h desta quinta-feira. Os candidatos serão individualmente entrevistados pelo presidente da Famurs, Seger Menegaz, que fará perguntas divididas em três blocos para cada candidato. Os questionamentos elaborados por uma equipe técnica da Federação foram previamente encaminhados aos presidenciáveis e abordam os temas do Pacto Federativo, da burocracia e do subfinanciamento dos programas de saúde e educação.