Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Nova escola de Ensino Fundamental deve ser construída em Cacique Doble


Publicado em 01/01/2015, Por Assessoria de Imprensa

Uma nova escola de ensino fundamental será construída em Cacique Doble, na Avenida Guarani, entre o Ginásio Municipal de Esportes e a Unidade Proinfância. A novidade foi anunciada no dia 23, em que o município foi contemplado através do Plano de Ações Articuladas (PAR), com o valor de R$988,300,37 para investimentos na nova unidade, que terá 6  salas de aula, biblioteca, sala de informática, entre outros espaços necessários para atender os estudantes.  

Segundo a secretária de Educação, Desporto, Cultura e Juventude, Raquel Teles de Souza, a unidade irá atender as mudanças exigidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE), estabelecido em documento que até 2020, 50% das escolas públicas do país, devem garantir educação em tempo integral. Em 10 anos, 25% dos estudantes terão que passar pelo menos sete horas por dia no ambiente escolar. 

"A nova escola vem num momento importante para atender uma das metas previstas no PNE, em que os municípios deverão organizar-se para proporcionar o atendimento educacional em tempo integral. Era uma realidade que a gente cobrava, porque o Brasil é um dos poucos países da America Latina que ainda mantém apenas quatro horas de jornada diária de estudos, enquanto vários países vizinhos já possuem turno de sete horas", explica Raquel.  

O município possui cinco escolas municipais, duas de educação infantil e três de ensino fundamental, atendendo aproximadamente 400 alunos. Conforme a secretária, a liberação da construção da nova unidade escolar, contribuirá para melhorar o atendimento, além disso, a falta de espaço era um dos maiores obstáculos para o município implantar o turno integral. 

"Uma das maiores dificuldades da educação de tempo integral é justamente a falta de espaço físico, e essa nova unidade consegue atender a demanda necessária para Cacique Doble", diz.  



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp