Administração de Cacique Doble adota “Turno Único”

Publicado em 19/12/2018, Por Assessoria de Imprensa

O prefeito Edivan Fortuna, no uso de suas atribuições legais, sancionou, nesta quarta-feira, dia 18/12/2018, após aprovação do legislativo municipal, o projeto de lei que autoriza o poder executivo a instituir “turno único temporário de jornada ininterrupta de trabalho” no serviço público municipal.

Em virtude da adoção do Turno Único, e de acordo com o Projeto de Lei, ficou o executivo autorizado a reduzir, temporariamente, a carga horária dos servidores públicos para seis (06) horas diárias e, ainda a carga horária deverá ser cumprida das 07 horas às 13 horas, de segunda a sexta-feira, ou em outro horário a ser estabelecido pelo Poder Executivo, segundo as necessidades públicas.

A jornada ininterrupta, ora instituída, vigorará no período de 20 a 31 de dezembro de 2018. O Poder Executivo poderá, mediante decreto e a qualquer tempo, revogar a referida redução da jornada de trabalho.

Com a adoção do turno, o Posto de Saúde terá atendimento até às 13 horas, e durante a tarde o médico atenderá no hospital São Roque até às 17 horas. Segundo prefeito, as viagens

que já estão agendadas na Secretaria da Saúde não terão nenhuma mudança nos horários.

O prefeito ressaltou ainda que a adoção do turno único é uma forma de diminuir despesas, com a redução do tempo de expediente, para o fechamento das contas no final do ano.