Comitiva caciquense esteve reunida com superintendente do DAER Erechim

Publicado em 20/07/2018, Por Assessoria de Imprensa

Estiveram reunidos nesta sexta-feira, dia 20/07/2018, com o Superintendente do DAER – Erechim, Engenheiro Elmo Roque Bortolotto Junior, o prefeito em exercício Luiz Ângelo Deon, o “Zico” e os vereadores Álvaro Rotini e Odailson Pasinato.

A reunião teve como pauta principal, o trecho da rodovia, ERS 343, que corta o município e que não foi contemplado com a pavimentação asfáltica recentemente realizada na referida rodovia.

Na ocasião os representantes do município, explanaram ao superintendente do órgão e ao mesmo tempo pediram o porquê a referida obra ainda não foi executada, uma vez que havia o compromisso do diretor geral do DAER, que a mesma iniciaria em breve. De acordo com o Engenheiro Elmo, o atraso no processo, esbarrou mais uma vez na parte legal.

Segundo ele, alguns estabelecimentos comerciais, ao longo do trecho não atendem as delimitações estabelecidas pelo DAER e terão que se adequar para que o trecho seja recuperado. Elmo salientou ainda que os proprietários dos estabelecimentos, em questão, estão sendo notificados, para que regularizem seus imóveis junto ao órgão e que as notificações não significam que serão multados.

Outro ponto destacado pelo Superintendente, a comitiva, e que foi dada como sugestão, é que o município firme um convênio com o estado para a recuperação do referido trecho, onde 80% da obras será bancada pelo governo e os demais 20% pelo município e após esse processo, Cacique Doble poderá solicitar a municipalização do trecho, como outros municípios fizeram. No entanto, todo esse processo, somente poderá ser avaliado a partir do pleito eleitoral deste ano.

A comitiva caciquense, também expôs ao Superintendente do DAER, a situação dos trevos de acesso ao município, que estão em precárias condições de trafegabilidade, e solicitaram ao mesmo que fosse realizada uma operação tapas buracos no local e receberam a notícias de que nos primeiros dias do mês de agosto será atendida a solicitação.

Outro tema em debate no encontro diz respeito a rodovia ERS 477 que liga Cacique Doble a Paim Filho, que também está em situação de difícil trafegabilidade. Na oportunidade foi colocado que além da pista de rolamento, que necessita de recuperação, também existem vários bueiros ao longo da mesma, até a divisão dos municípios que necessitam ser trocados.

Neste ponto o Superintendente Elmo disse que também no início do mês de agosto, uma patrola estará no local realizando a recuperação da rodovia, bem como serão enviados alguns tubos para que o município possa efetuar as trocas.