Aberta oficialmente as comemorações alusivas a semana do município

Publicado em 27/05/2018, Por Assessoria de Imprensa

Em solenidade realizada na noite deste sábado, dia 26/05/2018, no Salão da Comunidade de São Luiz Rei, aconteceu a abertura oficial das comemorações alusivas aos 54 anos de emancipação político-administrativa do município de Cacique Doble.

O ato contou com a presença de um grande público, como autoridades municipais, da região e representantes da comunidade anfitrião do evento.

Em seu pronunciamento, o prefeito Edivan Fortuna saudou a todos os presentes, agradecendo em especial a diretoria da comunidade, por ceder “um espaço nobre, um dos melhores espaços que se tem no município, desse povo carinhoso, para que a festa acontecesse dentro das comemorações do aniversário do município e não ter cobrado absolutamente nada para a realização do evento e que o mesmo foi totalmente custeado pela comunidade”.

Outro ponto destacado prefeito foi quando ele pediu para ser executado o Hino Nacional Brasileiro, principalmente pela situação em que atravessamos, e diante disso mostrar que Cacique Doble, o Estado e o País ainda tem esperança de ver tudo melhorar. Na sequência o prefeito Edivan Fortuna declarou aberta as comemorações alusivas ao aniversário de emancipação político-administrativa do município.

Na sequência foi servido o jantar e logo após aconteceu o baile que foi animado por Dymmy & Cia Show.

Programação

A programação da semana do município tem continuidade nesta segunda-feira, 28/05/2018 com Início da “Semana da alimentação”, promovido pelo escritório municipal da EMATER, a partir das 08 horas, tendo como local a sede da Câmara de Vereadores.

No dia 29/05/2018, terça-feira, acontece a “Feira da Saúde”, uma Ação da Secretaria da Saúde e Conselho Municipal de Saúde. Na oportunidade haverá a entrega de pastas para guarda de documentos aos estabelecimentos sob jurisdição da Vigilância Sanitária; Coletas de medicamentos vencidos, seringas e agulhas; Demonstração de larvas de mosquito transmissor de doenças; Testes rápidos: Glicose, sífilis e HIV; Aferição de pressão arterial, pesagem e medição de altura. Orientação sobre saúde bucal. Na ocasião haverá sorteio de prêmios.

O evento será realizado nos períodos da manhã e tarde. No período da manhã será das 08 às 11h30min. e a tarde das 13 às 16 horas, tendo como local a Praça da Igreja Matriz.

Já no dia 30/05/2018, acontece o “Seminário técnico de milho e armazenagem”, evento promovido pela Secretaria de Agricultura em parceria com a Emater. Na oportunidade ocorrerá palestra com o Técnico Agropecuário da Emater, Marco Antônio Galetti. O evento será realizado a partir das 13h30min., e terá como local a sede do CTG Rincão dos Coroados.

Ainda no dia 30/05/2018 acontece o “Dia do desafio”, que tem como tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. O evento inicia às 07h30min., com aquecimento e as atividades terão a orientação das professoras de educação física Mariliza Amadey Borsato e Débora Modena e será realizado em frente à Praça da Igreja Matriz. Logo em seguida acontece caminhada até o Banco Sicredi e após os participantes seguirão até o calçadão da Avenida Kaingang onde haverá Dança de Zumba.

Neste mesmo dia ocorrerá a eliminatória dos JERGS 2018 (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul), a partir das 08h30min., tendo como local o Ginásio Municipal de Esportes Frei Bruno Fardo.

Durante o período de 02 a 30 de maio acontece Ação Social: Doe seu tênis usado, tendo como pontos de coleta:  a Secretaria Municipal de Educação, Assistência Social, Saúde e Hospital São Roque.

No dia 31/05/2018, tem Início o Tríduo na Igreja Matriz a partir das 09 horas com a realização de Missa e Procissão com o Santíssimo e Santo Antônio.

No dia 1º/06/2018, dia do aniversário do Município, na parte da manhã, a partir das 08 horas, ocorrerá o Hasteamento das Bandeiras no Palanque Oficial, com apresentação da Banda Municipal, (apoio – CDL, CTGs, LIONS, Leãozinhos, Escoteiros, Terceira Idade e Igrejas).

Ainda pela manhã a partir das 09h30min., acontece a abertura torneio de vôlei misto, “Troféu Félix Polo”, tendo como local o Ginásio Municipal de Esportes, Frei Bruno Fardo.

Já no período da tarde a partir das 14 horas terá continuidade o torneio de vôlei misto. Às 17 horas acontece o Arriamento das bandeiras com o Grupo dos Escoteiros e Secretaria da Educação no Palanque Oficial. Às 18 horas, tem continuidade o Tríduo na Igreja Matriz

No dia 02/06/2018, segue o Tríduo na Igreja Matriz, a partir das 18 horas.

No dia 03/06/2018, a partir das 10 horas será realizada Missa na Igreja Matriz e ao meio dia ocorrerá a Festa em honra a Santo Antônio e encerramento das atividades alusivas a semana do município, tendo como local o São Paroquial.

José nascimento