Acampamentos foram reconhecidos pela participação nas atividades realizadas durante a programação
Neste sábado, 19 de setembro, o Parque de Eventos Simão Pedro Tonial voltou a reunir tradicionalistas, famílias e comunidade em mais um dia de celebração da cultura gaúcha no Acampamento Farroupilha de Cacique Doble. A programação precisou ser adaptada devido às condições do tempo, com o cancelamento da cavalgada, mas as demais atividades seguiram levando alegria, convivência e muita tradição ao acampamento.
A gincana entre os acampamentos teve mais uma de suas provas com a Vaca Parada, reunindo os participantes em um momento de descontração e integração. Na sequência, a comunidade participou do almoço promovido pelo CTG Fogo de Chão, em um ambiente de confraternização e amizade.
Após o almoço, chegou o momento de reconhecer aqueles que se envolveram e participaram das atividades da gincana entre os acampamentos ao longo da Semana Farroupilha. Na premiação, o 1º lugar foi para o acampamento Alma Campeira, seguido do 2º lugar com o acampamento Cipó Milome e o 3º lugar com o Piquete Fogo de Chão.
A programação segue neste domingo, 20 de setembro, Dia do Gaúcho, com o Campeonato de Truco, a partir das 14h, além de atividades livres no acampamento e mateada. Assim, o Acampamento Farroupilha encerra celebrando aquilo que esteve presente durante toda a programação: a força da tradição, a alegria dos encontros e a união da comunidade em torno da cultura gaúcha.