Inaugurada ampliação da escola indígena Gir Si My Sér

Publicado em 27/04/2018, Por Assessoria de Imprensa

Em solenidade ocorrida na quinta-feira, dia 26/04/2018, na comunidade da Terra Indígena Cacique Doble, a administração municipal inaugurou a ampliação do prédio da Escola Municipal de Educação Infantil Gir Si My Sér, com a participação de diversas autoridades do município, lideranças indígenas, professores, alunos e comunidade.

Durante a solenidade a secretária de educação, professora Ionara Bitencourt Beltrame falou da importância da escola para a comunidade, bem como todo o trabalho administrativo e burocrático para se chegar a data da inauguração.

De acordo com a secretária a área total ampliada da escola chega a 105,40m², contando com duas salas de aulas, dois banheiros adaptados, para as crianças e para pessoas portadoras de necessidades especiais, um refeitório e uma cozinha ampliada, além de ser dotada de toda a infraestrutura necessária para atender os alunos que a utilizarão, com modernos equipamentos como televisão e ar condicionados.

Após a solenidade o prefeito Edivan Fortuna, falando sobre a inauguração, disse que se sentia muito feliz, pois esta foi a primeira obra entregue em seu em sua administração. O prefeito ressaltou ainda que a ampliação se originou após ser detectado a necessidade de se executar a obra devido a quantidade de crianças, principalmente de dois a três anos, existentes na comunidade indígena e, que não existia a disponibilidade de as mesmas estarem em salas de aulas, bem como a uma solicitação do Ministério Público da educação, onde solicitava o aumento de ofertas de vagas para a comunidade.

- x -

José Nascimento