O Governo Municipal de Cacique Doble segue ampliando o incentivo ao esporte de base, com investimentos que combinam participação em competições regionais, formação dos atletas e melhores condições de representação do município. Atualmente, o município é representado na Copa Amunor de categorias de base e adulto além da Taça RBSTV, que iniciará em alguns dias.
Na noite de quinta-feira, 20 de agosto, Cacique Doble sediou dois jogos pela Copa Amunor de Base, no Ginásio Municipal Frei Bruno Fardo, com boa presença de público. As equipes Sub-15 e Sub-17 enfrentaram a AUF, de São João da Urtiga.
No Sub-15, Cacique Doble foi superado por 3 a 2. Já no Sub-17, a equipe acabou derrotada por 6 a 5. As duas categorias são formadas por um combinado de atletas de Cacique Doble, Santo Expedito do Sul e Tupanci do Sul. Com os resultados, ambas ocupam a sexta colocação da Região 2 da competição, cada uma em sua categoria.
A rodada também marcou a estreia dos novos uniformes destinados às categorias que representam o município em competições regionais. Os conjuntos, com camisa, calção e meias, foram entregues pelo prefeito Marcio Caprini, pela supervisora de Gestão Educacional Suzana Mezzalira e pelo presidente do CMD Luiz Henrique Beltrame.
A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura busca oferecer mais conforto, padronização e identificação aos atletas, além de fortalecer o esporte amador e a formação esportiva dos jovens que levam o nome de Cacique Doble às competições da região.