Realizado curso de formação continuada em Cacique Doble

Publicado em 14/03/2018, Por Assessoria de Imprensa

Aconteceu no, dia 12/03/2018, na Câmara de Vereadores do município, o curso de formação continuada para professores da rede municipal de ensino, funcionários da Assistência Social - CRAS e Conselho Tutelar.

A secretária de educação, professora Ionara Bitencourt Beltrame, deu abertura do evento e, na oportunidade abordou assuntos de interesse dos participantes e algumas ações a serem realizadas no decorrer dos próximos dias, além de falar sobre a palestra sobre os diversos tipos de violência com a psicóloga Égie Stangerlin.

Segundo a secretária o objetivo do encontro foi o de orientar os professores e os demais profissionais em como trabalhar, com os alunos, o assunto de maneira a não os excluir do contexto de aprendizagem, uma vez o mesmo que é de muita relevância nos dias atuais.

A palestrante Égie Stangerlin falou sobre os diversos tipos de violência sofrida por crianças e adolescentes, destacando que as mesmas são: violência física, psicológica, abuso sexual, exploração sexual e negligência, ressaltando as formas como as mesmas acontecem e as consequências que cada uma delas trás para as crianças e os adolescentes.