A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Cacique Doble reforçam o convite para que a população participe da 11ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada nesta sexta-feira, dia 26 de junho, a partir das 13h30, na Câmara Municipal de Vereadores.
Com o tema “SUS, Democracia e Soberania: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, o encontro será um importante espaço de diálogo, escuta e construção coletiva de propostas voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Aberta à comunidade, a conferência tem como objetivo avaliar a situação da saúde no município, debater os principais desafios da área e elaborar propostas que serão encaminhadas às etapas estadual e nacional da conferência.
Durante a programação, os participantes irão discutir diretrizes e sugestões organizadas em quatro eixos temáticos, contribuindo para a formulação de políticas públicas que visam ampliar o acesso aos serviços de saúde, qualificar o atendimento e fortalecer a participação popular na gestão do SUS.
A organização destaca que a presença da comunidade é fundamental para que as necessidades da população sejam consideradas na construção das ações e estratégias que irão orientar os investimentos e as políticas de saúde nos próximos anos.
A participação é aberta a todos os cidadãos. A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde convidam a população a fazer parte deste importante momento de debate e construção coletiva em defesa de uma saúde pública cada vez mais forte, democrática e eficiente.