A Administração Municipal de Cacique Doble segue investindo na qualificação da infraestrutura pública e na valorização dos espaços destinados ao convívio da comunidade. As obras de melhorias e revitalização do Pavilhão de Eventos do Parque Municipal de Rodeios Simão Pedro Tonial avançam dentro do cronograma estabelecido, demonstrando o compromisso da gestão com a aplicação responsável dos recursos públicos e a preservação do patrimônio municipal.
Iniciados em 12 de maio, os trabalhos já atingiram aproximadamente 25% de execução e seguem conforme o planejamento técnico. A previsão é de que a obra seja concluída no mês de agosto, dentro do cronograma previsto.
O projeto contempla uma ampla modernização da estrutura, garantindo mais conforto, segurança e funcionalidade para a realização de eventos culturais, sociais, comunitários e tradicionalistas. Entre as melhorias previstas estão a instalação de piso cerâmico em todo o pavilhão, reforma completa dos sanitários internos e externos, aplicação de novos revestimentos cerâmicos em pisos e paredes, instalação de forro em PVC e colocação de bancadas em granito equipadas com cubas e torneiras.
A revitalização também inclui a substituição e instalação de novas esquadrias de alumínio, melhorias nos acabamentos internos e externos, aplicação de textura acrílica e pintura, além da instalação de novas aberturas em toda a estrutura, proporcionando mais conforto, acessibilidade e durabilidade ao espaço.
O investimento total é de R$ 353.499,00. Desse valor, R$ 335.755,00 foram viabilizados por meio de recursos destinados pelo senador Paulo Paim, com intermediação da vereadora Sidnei Salette Cariel Olivotto, enquanto R$ 17.744,00 correspondem à contrapartida do Município.
Os recursos são oriundos do Contrato de Repasse nº 941093/2023/MINC/CAIXA, firmado entre a União Federal, por intermédio do Ministério da Cultura, representado pela Caixa Econômica Federal, e o Município de Cacique Doble.
A revitalização representa um investimento na qualidade dos serviços oferecidos à população e na valorização de um dos principais espaços públicos do município. Ao recuperar e modernizar o pavilhão, a Administração Municipal reafirma seu compromisso com a boa gestão dos recursos públicos, garantindo que os investimentos retornem em benefícios concretos para a comunidade e contribuam para o fortalecimento das atividades culturais, sociais e de integração realizadas no local.