Prefeito Edivan reúne secretariado e define ações para este ano

Publicado em 07/02/2018, Por Assessoria de Imprensa

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 07/02/2018, o prefeito Edivan Fortuna, após o seu período de férias, realizou a primeira reunião de trabalho com o seu secretariado. Na pauta da reunião estavam as ações e planejamentos para o ano de 2018 que está iniciando.

O prefeito Edivan frisou que é preocupação sua sempre estar reunido com os secretários, pois os mesmos são o braço direito do executivo e, com eles foi feita uma avaliação do ano de 2017 o que foi acertado e o que foi de errado para que se busque fazer a correção neste ano.

Outro ponto destacado pelo prefeito foi com relação, desde o início do ano, as economias que sejam realizadas, principalmente aquelas em que se possa realizar o trabalho da mesma forma, como aquisição de produtos e equipamentos com o setor de compras que foi implantado no ano passado. Um grande exemplo é com os combustíveis, onde com a nova licitação, foi conseguido um preço abaixo do que vinha sendo pago e com esta economia será possível economizar aproximadamente R$ 70.000,00 (setenta mil reais), preço que ficou mais baixo do que o praticado nas prefeituras da região.

O prefeito destacou ainda que foram traçadas metas, em todas as secretarias como na saúde, onde será dada continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido e, um ponto chave, será a compra de uma van para a pasta que ficou pendente no ano passado.

Na secretaria da agricultura, o chefe do executivo salientou que será feita a aquisição de mais de duas carretas agrícolas tombadoras e mais duas máquinas de pré limpeza, sendo que o valor a ser utilizado será da consulta popular, sendo que o mesmo já está disponibilizado para a administração municipal. Outro ponto será a ampliação das redes de águas na comunidade do Lageadinho, pois já está confirmado a disponibilidade dos recursos.

Na secretaria da educação o prefeito Edivan disse que serão feitas recuperações em creches que também ficou pendente no ano passado e que os recursos serão aplicados devidamente no setor como sempre foi feito.

O prefeito disse ainda que juntamente com todos os secretários irá iniciar o ano com o pé direito, com os trabalhos sendo realizados e o que é mais importante é que se tenha uma gestão responsável, com uma folha de pagamento enxuta e as compras sendo feitas com o menor preço e com produtos de qualidade, onde o maior beneficiado será a comunidade caciquense.