SENAR entrega prêmio a professora que conquistou 3º lugar no concurso “Agrinho”

Publicado em 11/12/2017, Por Assessoria de Imprensa

Em solenidade, realizada pelo SENAR na tarde desta segunda-feira, dia 11/12/2017, com a presença de representante da secretaria municipal da educação, direção da Escola Municipal Professora Ivone Salete Peruzzolo Demartini, da professora agraciada com o Prêmio, Juliana Mikeli Peruzzolo Biavati e do Supervisor regional do SENAR Gelso Dal Belo, alunos e imprensa, foram entregues os prêmios aos contemplados no concurso Agrinho.

Programa Agrinho visa desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida através da educação. O público-alvo são os alunos e professores da educação infantil e do ensino fundamental das escolas da rede pública gaúcha e, indiretamente, às famílias e à comunidade em que está inserida a escola que adota o programa.

A metodologia utilizada no programa se dá por meio de revistas educativas com as aventuras do personagem Agrinho, alunos e professores trabalham temas como saúde, trabalho e consumo, meio ambiente e cidadania de forma transversal às disciplinas escolares.

Na solenidade realizada em Cacique Doble, onde foram entregues os prêmios, para a escola e para a professora, o Supervisor regional do SENAR Gelso Dal Belo destacou a experiência pedagógica, que é a parte do professor e que foi uma satisfação muito grande, estar novamente entregando o prêmio para uma professora do município.

A diretora da Escola professora Roseli Moreno Primieri, disse que foi motivo de muito orgulho para todos a escola ter conquistado esse prêmio, através do trabalho desenvolvido pela professora Juliana.

Por sua vez a professora Juliana Mikeli Peruzzolo Biavati, ressaltou que foi muito emocionante ver que o seu trabalho foi recompensado, ainda mais sendo um projeto de alimentação saudável.