Publicado em 12/02/2026, Por Assessoria de Imprensa
Reunião na tarde desta quinta-feira, 12 de fevereiro, reuniu pais das escolas Gir Sí My Sér e Chapeuzinho Vermelho
A Secretaria Municipal de Educação de Cacique Doble promoveu o primeiro encontro com pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino, reforçando o compromisso com a aproximação entre família e escola. Na tarde desta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, o encontro reuniu pais e responsáveis dos estudantes matriculados na Escola Municipal de Educação Infantil Indígena Gir Sí My Sér e na Escola Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer o diálogo, incentivar a participação e estimular a corresponsabilidade no processo educativo. A atividade foi realizada no Sport Club Internacional e contou com uma palestra ministrada por Roberto Fuck de Almeida, que abordou o tema “Direitos das Crianças e Adolescentes e Deveres dos Pais na Educação”.
Durante a palestra, o convidado compartilhou vivências pessoais e situações do cotidiano para destacar a importância da participação da família no desenvolvimento escolar. Foram repassadas orientações sobre os direitos e deveres tanto dos alunos quanto dos pais, reforçando a necessidade de construir, de forma conjunta, ambientes seguros, acolhedores e respeitosos, fundamentais para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.
Além da palestra, o encontro também foi um momento para apresentar orientações importantes, esclarecer dúvidas e alinhar informações essenciais para o ano letivo de 2026. A ação integra o planejamento da Secretaria de Educação para garantir um início de ano organizado e fortalecer a parceria entre escola e família ao longo de todo o período letivo.
Outras fotos: