Publicado em 06/02/2026, Por Assessoria de Imprensa
Encontro teve agenda institucional no gabinete do prefeito e visita técnica ao espaço de atendimento do CRAS
O Governo Municipal de Cacique Doble recebeu, na manhã desta sexta-feira, 06 de fevereiro, a visita do Secretário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel. A agenda institucional reforçou o diálogo entre o município e o Governo do Estado, com foco nas políticas públicas de assistência social.
Inicialmente, o secretário estadual foi recebido no gabinete do prefeito, no Palácio Morubixaba pelo prefeito em exercício, Alceu Demartini, pelo secretário municipal de Administração, Joceli Paim Zorzan, além do prefeito Márcio Caprini e da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Juliane Pasinato, que, mesmo em período de férias, participaram do encontro. Também estiveram presentes vereadores do município, fortalecendo o caráter institucional do momento.
Durante a reunião, foram tratados assuntos relacionados às ações da assistência social, investimentos, programas em andamento e o fortalecimento da rede de proteção social no município. Após o encontro no gabinete, o secretário estadual realizou uma visita ao CRAS, que recentemente passou por reformas. O objetivo da visita foi verificar a estrutura física, as melhorias realizadas e as condições de atendimento oferecidas à comunidade.
Para o prefeito em exercício, Alceu Demartini, receber o secretário Beto Fantinel é uma grande satisfação para o município. “Esse diálogo direto com o Governo do Estado fortalece parcerias e demonstra que Cacique Doble está alinhado e comprometido com políticas públicas sérias, voltadas ao cuidado com as pessoas”, aponta ele, recebendo respaldo do prefeito Marcio Caprini. “Investimos em políticas sociais porque acreditamos que cuidar das pessoas é prioridade. Essa aproximação com o Estado é fundamental para avançarmos ainda mais”, complementa.
Conforme a secretária de Assistência Social, Juliane Pasinato, a visita reforça o compromisso conjunto entre Município e Estado com a qualificação dos serviços socioassistenciais. “O CRAS é a porta de entrada da assistência social e a visita do secretário para conhecer de perto a estrutura e o trabalho desenvolvido nos deixa muito felizes. Esse momento, representa reconhecimento e fortalecimento da nossa rede de atendimento”, conclui.
Na oportunidade, o secretário destacou que encontrou em Cacique Doble uma equipe animada e um ambiente acolhedor. “Encontrei aqui políticas públicas de assistência social de qualidade, sensível e atenta para melhorar a vida da comunidade. Encontrei um CRAS acolhedor e o melhor de tudo foi ouvir os relatos da equipe técnica sobre a importância das entregas, a transformação na vida das pessoas e as oportunidades”, disse Beto Fantinel, que esteve acompanhado de sua equipe técnica, composta por Ricardo Bassi, Diretor Adjunto Geral, Marina Dornelles, Chefe de Divisão, e Tiago Rech, assessor de comunicação.
Fotos: Emerson Silva
Outras fotos: