Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Iniciou no RS segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa


Publicado em 13/11/2017, Por Assessoria de Imprensa

O responsável pelo Escritório da Inspetoria de Defesa Agropecuária do RS em Cacique Doble, Adriano da Silveira e a Secretaria Municipal de Agricultura estão comunicando que iniciou no último dia 1º/11/2017 a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul, se estendendo até o próximo dia 30/11/2017.

Deverão ser imunizados bovinos e bubalinos de zero a 24 meses de idade, que no Estado somam aproximadamente cinco milhões de animais. A meta da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação é chegar a uma cobertura vacinal superior a 90%. A primeira etapa, em maio, teve cobertura vacinal de 98,92% do rebanho.

Os produtores devem adquirir as doses necessárias para a vacinação do rebanho em casas agropecuárias credenciadas pela SEAPI para a comercialização da vacina contra a febre aftosa. Após a aplicação da vacina, todos os produtores deverão comprovar a vacinação através da apresentação da nota fiscal de compra e declaração da quantidade de animais vacinados, por categoria, nas Inspetorias de Defesa Agropecuária da Secretaria. O prazo máximo para a comprovação da vacinação é de cinco dias úteis após o término da etapa.

É importante destacar que nesta etapa, não haverá doação de vacinas contra a febre aftosa pela SEAPI/RS, sendo assim, todos os produtores, independentemente da quantidade de bovídeos que possuam, deverão comprar a vacina nas casas agropecuárias credenciadas, dentro do prazo da etapa.

Aqueles produtores que não realizarem e não comprovarem a imunização do seu rebanho, no período estabelecido pela SEAPI/RS, serão autuados conforme determinação do Decreto Estadual nº 52.434/2015 e terão sua propriedade interditada até que regularizem a vacinação.

- x -

José Nascimento

Assessor de Imprensa

Reg.Jorn.Prof.6321/32/RS



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp