Publicado em 29/10/2025, Por Assessoria de Imprensa
Campanha do Outubro Rosa segue até o fim do mês com coletas sem agendamento nas unidades de saúde
A campanha Outubro Rosa entra em seus últimos dias em Cacique Doble, reforçando o chamado à prevenção e ao cuidado com a saúde feminina. Até o final de outubro, as Unidades Básicas de Saúde do município seguem realizando coletas diárias de exames preventivos, sem necessidade de agendamento, garantindo mais praticidade e acesso para todas as mulheres.
Na UBS Centro, os atendimentos acontecem pela manhã, das 7h30 às 9h30, e à tarde, das 13h às 15h. Já na ESF São Luiz Rei, o horário é das 8h às 11h e das 13h às 16h. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o exame preventivo é fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de colo do útero e que a prevenção salva vidas. Antes da coleta, recomenda-se evitar relações sexuais nos dois dias anteriores e realizar o exame cinco dias antes ou após a menstruação.
A Secretaria convida todas as mulheres que ainda não participaram da campanha a procurarem a unidade de saúde mais próxima e aproveitarem essa oportunidade.
Outras fotos: